Distribuição Homepage Newsletter

Poke House Portugal funde-se com cadeia homónima italiana e tem 5 milhões de euros para investir

Por a 5 de Janeiro de 2021 as 11:52
Duarte Costa e Francisco Guedes, fundadores da marca em Portugal

Duarte Costa e Francisco Guedes, fundadores da marca em Portugal

A Poke House Portugal, fundada no final de 2017 por Duarte Costa e Francisco Guedes, anunciou esta terça-feira a sua fusão com a cadeia homónima italiana,  recebendo uma parte do investimento de cinco milhões de euros angariados pela cadeia com o mesmo nome no mercado italiano. Da fusão entre as duas empresas nasceu já o quinto restaurante “Poke” (prato havaiano com alma californiana) no distrito de Lisboa, no Centro Comercial Colombo. A cadeia abriu em três anos quatro restaurantes em Portugal (Chiado, Strada Outlet, Atrium Saldanha e CascaiShopping).

Em Portugal, o objetivo passa agora por ter, a médio e longo prazo, 12 lojas em Lisboa e três no Porto. No seguimento da fusão com a Poke House Itália, a cadeia vai levar a cabo um processo de rebranding em Portugal e criar 180 novos postos de trabalho no próximo ano.

A nível internacional, a marca já chegou a Espanha e o objetivo é agora alcançar a liderança do mercado EMEA (Europa, Médio Oriente e África) nos próximos dois anos, após completar o investimento de cinco milhões de euros. Em abril de 2020, a Poke House Itália deu início a este investimento de cinco milhões de euros, do fundo Milano Investment Partners gerido pela família Moratti, que dá suporte ao plano da empresa na ambição de expansão e de adicionar ao portefólio 85 novos restaurantes nos próximos quatro anos. Matteo Pichi e Vittoria Zanetti fundaram a cadeia Poke House Itália na mesma altura que os empresários portugueses e com o mesmo nome.

“Os restaurantes seguem um conceito inovador com um design cuidadosamente pensado de inspiração californiana: trendy e informal. Os espaços combinam madeira, mármore, juta, luzes néon e vime ao lado de paredes rosa para homenagear a arte de rua e a atmosfera da Califórnia”, explica a Poke House em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *