Homepage Logística Newsletter

Toyota desenvolve sistema de gestão de mobilidade autónoma para veículo e-Pallette

Por a 29 de Dezembro de 2020 as 11:22

Toyota e-Palette 2A Toyota desenvolveu um novo sistema de gestão de operações para apoiar a prestação de serviços de mobilidade autónoma e tornar uma realidade a utilização do e-Palette, um veículo 100% elétrico e autónomo, especialmente concebido para serviços de mobilidade, anunciado pela primeira vez em 2018, no CES, nos EUA.

Em colaboração com uma série de parceiros, a utilização deste veículo está também prevista em serviços de mobilidade na “Woven City”, uma cidade do futuro 100% conectada, explica o fabricante japonês em comunicado.

“Desenvolvemos um sistema de gestão de operações para veículos e-Palette baseado na filosofia do Toyota Production System. Este sistema será fornecido como novas funções na Plataforma de Serviços de Mobilidade da Toyota e compreenderá o Sistema de Gestão de Mobilidade Autónoma, para a conectividade entre veículos, e na e-Palette (e-TAP -Task Assignment Platform) uma plataforma para conectar aos telemóveis das pessoas. O sistema irá reduzir o tempo de espera do cliente, assim como o congestionamento, para garantir que os serviços oferecem segurança, tranquilidade e conforto”, acrescenta a empresa.

A Toyota está ainda a preparar o e-Palette para fornecer um serviço de transporte circular para atletas e equipas nas vilas Olímpicas e Paraolímpicas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, adiados para o próximo ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *