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Envio de encomendas para lojas online: como funcionam?

Por a 22 de Dezembro de 2020 as 12:02
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Soluções de e-commerce em análise

Tem ou está a pensar ter um negócio e-commerce? Então, este artigo é para si. Uma das questões que mais se levanta quando se tem um negócio online passa pelos envios de e-commerce. Isto é: no contexto do envio dos seus produtos para o cliente, que soluções de e-commerce podem ser encontradas? Como fazer a integração de envios para lojas online nos serviços de encomendas? Como fazer envios e-commerce? Qual o melhor método de envio para a sua loja online?

A verdade é que, cada vez mais, os serviços de envios de encomendas procuram responder a essa questão, oferecendo produtos que se adequem às necessidades. O caso da Packlink é paradigmático no que diz respeito à integração de envios para lojas online, sendo uma das várias referências na área. Como é que esse e outros serviços que fazem a integração de envios para lojas online ligam soluções de e-commerce ao processo de envio de encomendas? A resposta é simples.

Conectar um e-commerce aos principais canais e serviços de envio de encomendas do mundo não é engenharia aeroespacial e pode ser feito de forma simples por quem tem vindo a adotar soluções de e-commerce para o seu negócio, independentemente da escala que este tenha. Passa, tão só, por utilizar um plugin do seu e-commerce que, de forma simples, vincule o seu marketplace ou plataforma de comércio eletrónico aos serviços de entrega de encomendas. Estes serviços estão, atualmente, reunidos em plataformas que permitem dar seguimento a todo o processo de envio, do início ao fim, o que também torna fácil o método de envio para a sua loja online. E a fazer a ponte para o cliente, de forma rápida e segura.

Que marketplaces existem? E que plataformas com soluções de e-commerce podem ser encontradas?

A Amazon ou o eBay, por exemplo, são marketplaces que permitem integrar envios de e-commerce. A PrestaShop, WooCommerce e Shopifys são plataformas com soluções de e-commerce que podem ser ligadas a plataformas de envios de encomendas, pelo que este pode ser um método de envio para a sua loja online – estando esta alojada numa destas plataformas.

Envios internacionais: como fazer?

A sua empresa apresenta soluções de e-commerce que permitem envios para outros países? Não se preocupe. Hoje em dia é super fácil despachar os seus produtos para o outro lado do mundo, com todo o conforto e segurança. Neste caso, convém lembrar que a contratação dos serviços de uma empresa com operação internacional acaba por ser a opção mais frequente.

A solução para quem está a começar

Nem todos os negócios começam à escala internacional. O que não quer dizer que não se possa fazer a integração de envios para lojas online a partir destas – no caso dos envios nacionais. A integração de envios de e-commerce pode ser feita de forma simples e estes podem chegar ao seu destino de forma rápida. Deverá ter em atenção a estrutura logística da empresa de transporte e se esta tem serviços de entrega expresso. Nesse caso, o seu envio pode chegar ao destinatário em 24 ou 48 horas.

Não se esqueça que pode também optar por um serviço de recolha da encomenda e entrega num lugar pré-definido que não seja a morada do destinatário. Veja que empresas de entregas facilitam essa hipótese.

Integração de envios para lojas online: passos a seguir

  1. Registe-se numa plataforma que permita conhecer os serviços de múltiplas transportadoras relativos ao envio de encomendas e envios de e-commerce;
  2. Avalie os preços nos comparadores de preços nessas plataformas. Veja quais são os melhores para soluções de e-commerce;
  3. Depois disso, ative o plugin que permite integrar a sua loja online ou marketplaces na plataforma de envios de encomendas. Na Packlink, esse processo é fácil. Assim ficará feito o processo de integração de envios para lojas online;
  4. Escolha a sua transportadora preferida para os seus envios de e-commerce;
  5. Selecione o seu serviço preferido, que se adapte ao método de envio para a sua loja online. Neste caso, pode escolher diferentes horários, pontos de recolha e entrega, entre outras opções. Pode, por exemplo, escolher que a sua encomenda seja recolhida e entregue em loja ou ao domicílio;
  6. Faça o seu pagamento numa só plataforma, a mesma através da qual está a fazer a gestão do processo;
  7. Siga os envios de e-commerce que está a efetuar através da ferramenta de tracking;
  8. Informe o seu cliente sobre estado da suas encomendas.

* conteúdo da exclusiva responsabilidade da Unik SEO

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