Distribuição Homepage Newsletter

Sonae emite empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros indexados ao desempenho em indicadores ambientais

Por a 21 de Dezembro de 2020 as 17:38

Claudia Azevedo baixo VLA Sonae SGPS anunciou esta segunda-feira ao mercado ter emitido um empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros indexado ao desempenho do grupo em indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo.

Em comunicado enviado à CMVM, o grupo informa que se trata de uma subscrição particular, sem garantias, pelo prazo final de 5 anos e organizado pelo banco BBVA. A Sonae procedeu à emissão a 16 de dezembro. “O spread final desta operação depende da capacidade da Sonae em promover a presença de mulheres em cargos diretivos e em reduzir as emissões de CO2”, adianta o grupo empresarial.
“O montante total de empréstimos de longo prazo contratados pela Sonae SGPS e pela Sonae MC, com um enquadramento sustentável, “Green” ou “ESG”, ascende já a €280.000.000 (duzentos e oitenta milhões de euros), o que representa cerca de 15% do montante de dívida bruta atual destas empresas, demonstrando assim o claro compromisso do grupo em atingir metas ambiciosas em indicadores ESG, reforçando simultaneamente a posição de liquidez e aumentando a maturidade média da sua dívida”, conclui o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *