Distribuição Homepage Newsletter

Auchan irá recorrer de multa de 22,250 milhões de euros aplicada pela Autoridade da Concorrência

Por a 21 de Dezembro de 2020 as 20:13

AuchanA Auchan é outra das cadeias de distribuição que vai recorrer da decisão da Autoridade da Concorrência (AdC), que condena ao pagamento de uma multa de 22,250 milhões de euros, por prática de concertação de preços com Modelo Continente, Pingo Doce, Intermarché, Lidl e E.Leclerc, assim como com a Sociedade Central de Cervejas (SCC) e a PrimeDrinks.

“A Auchan refuta totalmente as práticas que lhe são imputadas pela Autoridade da Concorrência na Decisão Final no âmbito de dois processos contraordenacionais e irá recorrer judicialmente da decisão adotada, exercendo naturalmente os direitos previstos na Lei da Concorrência”, refere a insígnia em comunicado.

A AdC deu hoje a conhecer a decisão de  condenar seis cadeias de distribuição, assim como as fornecedoras de bebidas SCC, a pagarem, no total, uma coima de 304 milhões de euros.

Por outro lado, no mesmo documento, a cadeia de distribuição afirma reiterar “que são assegurados internamente todos os processos de formação e controlo dos seus colaboradores a fim de evitar qualquer tipo de comportamentos que possam resultar na violação das regras de concorrência”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *