Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Grupo Ferrero adquire Eat Natural

Por a 18 de Dezembro de 2020 as 11:28

Eat naturalO grupo Ferrero anunciou esta sexta-feira a aquisição do fabricante inglês de barras de cereais Eat Natural, estando a concretização do negócio sujeita à aprovação das entidades reguladoras, prevendo-se que o dossier esteja encerrado nos próximos meses. Os valores da transação não são divulgados.

“A Eat Natural é um excelente ajuste estratégico para o grupo Ferrero à medida que continuamos a expandir a nossa presença geral e ofertas de produtos no segmento de mercado de lanches mais saudáveis”, afirma Giovanni Ferrero, executive chairman do grupo Ferrero, citado em comunicado.

Como acordado no negócio, está nos planos do grupo italiano “conservar e reforçar a autenticidade da marca Eat Natural, ao mesmo tempo que apoia a empresa na distribuição e expansão para novos mercados e oportunidades de segmentos de categoria”.

O executive chairman do grupo Ferrero acrescenta que a empresa britânica, sendo familiar, partilha muitos dos valores com o grupo Ferrero, afirmando que aquela “se preocupa profundamente com os nossos consumidores, o meio ambiente e as comunidades em que operamos”

“Estou muito ansioso para recebê-los no grupo Ferrero”, acrescenta. A companhia italiana assumirá ainda as instalações de produção em Halstead, Reino Unido, pretendemdo manter a administração e funcionários da empresa.

“Estamos muito felizes por nos juntarmos ao grupo Ferrero”, afirma Praveen Vijh, cofundador da Eat Natural. “A Ferrero é uma empresa fabulosa e estamos orgulhosos de que queiram que façamos parte da sua família. Partilhamos muitos valores éticos e a visão de tornar os lanches mais saudáveis disponíveis para todos. Como nós, eles se orgulham de seu compromisso com os ingredientes, o sabor e a história.  Mal podemos esperar para começar”, reforça.

Lapo Civiletti, CEO do grupo Ferrero, acrescenta: “Estamos a adicionar um portfólio de produtos autênticos e muito apreciados para a nossa empresa, com uma posição de mercado muito forte no segmento de lanches mais saudáveis. Isso nos permitirá estar presentes neste importante segmento de mercado, atendendo à evolução das necessidades e tendências dos consumidores. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipa da Eat Natural para construirmos juntos um caminho de crescimento.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *