Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC estende iniciativa de combate ao desperdício de frutas e legumes a todas as lojas

Por a 17 de Dezembro de 2020 as 14:16

ContinenteA Sonae MC alargou a iniciativa de combate ao desperdício alimentar que consiste na venda de caixas de frutas e de legumes de cinco quilos que se aproximam do fim do ser valor comercial.

O projeto, que arrancou no fim de 2019 em algumas lojas do Continente, estende-se agora a todos os pontos de venda da insígnia, do Continente Modelo e do Continente Bom Dia. “Desde novembro de 2019 – quando iniciámos o projeto piloto – já ‘salvámos’ mais de 40 mil kg de frutas e legumes. O objetivo deste projeto é evitar o desperdício de 1.000ton de frutas e legumes por ano, o que significa a venda de 200 mil caixas por ano”, esclarece Pedro Lago, diretor de projetos de sustentabilidade e de economia circular da Sonae MC, citado em comunicado.

Segundo explica o comunicado da Sonae MC, as “frutas e legumes das Caixas Zer0% Desperdício, à venda na zona de frescos das lojas Continente, são cuidadosamente selecionados pelos colaboradores de loja que ‘resgatam’ apenas os produtos que continuam a corresponder aos padrões de qualidade e frescura da marca, mas que estão prestes a perder o seu valor comercial por razões estéticas”.

“A nossa meta enquanto retalhista, que tem um papel fundamental no combate ao desperdício alimentar, é, sem dúvida, atingir o ‘0 desperdício’, ou seja, evitar o desperdício de qualquer alimento que esteja em condições de ser consumido. Esta caixa permite-nos evitar toneladas de desperdício alimentar, ao mesmo tempo que oferecemos produtos que preservam excelentes condições de consumo, por um preço mais simpático para o cliente”, conclui Pedro Lago.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *