Homepage Newsletter Produção

Colheita Tardia do Três Bagos regressa ao mercado em edição limitada

Por a 17 de Dezembro de 2020 as 10:48

Lavradores de Feitoria - 6º dia - Colheita Tardia 10O Três Bagos Colheita Tardia regressou ao mercado com a colheita de 2016, depois das edições de 2010 e 2011. O vinho branco da Lavradores de Feitoria, feito a partir das casta “Sémillon” – ou Boal do Douro -, está disponível numa edição limitada de 3.140 garrafas, de 375 ml.

A característica principal desde néctar é que os cachos são colhidos num momento posterior à tradicional vindima, quando as uvas estão “botrytizadas”. Aparentemente “estragadas”, as uvas estão precisamente no ponto ideal de concentração de açúcares e sabores, originando um néctar complexo, de cor palha dourada e aroma com notas cítricas, nuances de figo, mel e alperce, descreve a empresa.

A Lavradores de Feitoria resultou da união de pequenos produtores vitivinícolas do Douro – os lavradores de feitoria -, que perceberam que juntos seriam mais fortes. É atualmente composta por 16 lavradores e 20 quintas, uma das quais adquirida com capital da empresa e onde está a nascer o projeto de uma nova sede, adega e loja de vinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *