Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mercadona abre segundo supermercado na cidade do Porto. Cadeia prevê abrir entre 8 a 10 lojas em 2021

Por a 16 de Dezembro de 2020 as 11:12

Mercadona CampanhãA Mercadona abriu o segundo supermercado na cidade do Porto, na freguesia da Campanhã. Tal como previa, a cadeia de distribuição de origem espanhola fecha o ano de 2020 com um parque de 20 supermercados no país. Com uma área de venda de 1.900 metros quadrados, a nova loja permitiu a criação de 60 postos de trabalho.

“Este investimento está alinhado com a aposta do município na zona oriental da cidade. Este novo espaço fica, assim, ligado a projetos emblemáticos, nomeadamente o Terminal Intermodal de Campanhã, que se encontra em fase final de construção, e o Projeto Matadouro, um investimento de 40 milhões de euros, com início dos trabalhos previsto para setembro de 2021, que constituirá um novo polo económico, empresarial e cultural vibrante na zona oriental da cidade”, comenta Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, citado em comunicado de imprensa.

O novo supermercado dispõe dos serviços de talho, charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria e pronto a comer. “Este espaço foi concebido segundo o modelo de loja eficiente que [estamos] a implementar em toda a cadeia e que representa uma poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional”, afirma a Mercadona no documento. “Na construção desta loja foi recuperada a chaminé industrial que se encontrava em estado devoluto neste espaço, preservando assim um símbolo característico da antiga zona industrial”, acrescenta.

A empresa iniciou entretanto os processos de seleção e recrutamento para cinco novos supermercados a abrir em 2021, localizados em Santa Maria da Feira, Guimarães, Porto, Vila Nova de Famalicão e Espinho. Para o próximo ano, a empresa prevê abrir entre oito a dez lojas no mercado português.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *