Distribuição Homepage Newsletter Produção

Lidl seleciona 70 produtores nacionais que poderão entrar nos seus lineares

Por a 16 de Dezembro de 2020 as 11:28

lidlO projeto de apoio à produção nacional – designado ‘Da Minha Terra’ – que o Lidl anunciou no final de setembro, recebeu 180 propostas em apenas um mês. As candidaturas nas áreas da charcutaria, queijos, doces e bolos secos – que decorreram entre 28 de setembro e 31 de outubro – foram avaliadas de acordo com critérios de capacidade de fornecimento, certificação de qualidade mínima HACCP, entre outras, produtos com certificação DOP, IGP, ETG ou com Selo PME, percentagem de matéria prima nacional no produto e capacidade de desenvolvimento de ‘caixas expositoras’, explica a cadeia em comunicado.

Do total das candidaturas recebidas, o Lidl selecionou 70 produtores que foram convidados a apresentar os seus produtos de forma presencial num formato de “pitch”. “Este momento permitiu conhecer de forma mais aprofundada os diferentes produtores, sendo notável a vontade de ultrapassar as adversidades que muitos enfrentam no atual contexto, bem como a qualidade dos produtos portugueses. Adicionalmente, foi possível conhecer empresas familiares, que remontam a várias gerações, e contam com a ambição de crescer e modernizar as mesmas, procurando inovar”, resume a insígnia.

O próximo passo é o teste e a degustação dos produtos, assim como a identificação das potencialidades de cada produtor e respetivos artigos. Todos os produtos inseridos iniciativa serão comercializados com a chancela ‘Da Minha Terra’ e estarão disponíveis em áreas específicas nas lojas Lidl, de acordo com as necessidades e características de cada produto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *