Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Associação de Produtores de Vinhos contesta proibição de venda de álcool depois da 20h

Por a 15 de Dezembro de 2020 as 19:05

vinhoA Associação de Produtores de Vinhos contesta a proibição de venda de bebidas alcoólicas depois das 20h, medida em vigor nas cadeias de retalho alimentar desde setembro.

Segundo comunicado de imprensa da entidade, a medida está a causar “um enorme prejuízo ao sector vitivinícola, uma fileira que impulsiona a economia nacional e contribui para a manutenção das comunidades rurais e ordenamento do território, para além de levar bem longe o nome de Portugal”.

Referindo-se aos pequenos produtores, a associação adianta que os estes estão “sem chão desde março”, por dependerem das vendas para restaurantes e garrafeiras especializadas.

“Os produtores médios e grandes, que também vendem para a distribuição moderna, tinham conseguido, até setembro, equilibrar a faturação com os supermercados e hipermercados, embora sacrificando substancialmente as suas margens”, adianta a associação, embora saliente que “a proibição de venda de bebidas alcoólicas após as 20h constituiu uma machadada brutal na sua atividade”.

Por outro lado, a entidade refere que, embora haja uma aposta na exportação, as empresas dependem, em larga medida, do mercado nacional. “As quebras causadas pela proibição de venda de bebidas alcoólicas após as 20h vieram afetar dramaticamente as suas tesourarias e a capacidade de honrarem os seus compromissos com os trabalhadores, o Estado e os fornecedores”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *