Homepage Newsletter Produção

Nova edição do Soalheiro Clássico é mais mineral e adota garrafa mais ecológica

Por a 11 de Dezembro de 2020 as 14:57

soalheiro clássico 2020A Quinta de Soalheiro apresentou ao mercado o Soalheiro Clássico 2020. Este alvarinho de Melgaço, de cor amarela-citrina, surge numa versão mais mineral, o que lhe confere um “paladar intenso, fresco e tropical”, descreve o enólogo da quinta, António Luís Cerdeira.

Além da mudança na composição deste vinho, a marca apresenta ainda novos modelos de garrafa e de caixas personalizados, com um design ecoeficiente, que contribuem para a redução da sua pegada ambiental. “A nova garrafa, cuja produção passa a ser feita em Portugal, permitiu uma redução de 19% das emissões de CO2 no seu fabrico e uma redução de 8,5 vezes das emissões de CO2 no transporte, uma vez que, até agora, as garrafas vinham do centro da Europa”, conta a empresa.

“Nesta trajetória de sustentabilidade, também as caixas do Soalheiro foram personalizadas, consumindo agora menos 39% de cartão em cada embalagem e representando uma redução da pegada no transporte. O cartão passou a ser oriundo de florestas geridas de modo responsável e a funcionalidade da caixa veio realçar o potencial de evolução destes alvarinhos, uma vez que depois de aberta, pode ser guardada em pé, por quem pretende beber o vinho ainda jovem, ou deitada, posição ideal para que o vinho possa evoluir em garrafa da melhor maneira possível”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *