Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Super Bock defende que pandemia liberta empresa de contratar 16 trabalhadores que não estavam nos seus quadros

Por a 10 de Dezembro de 2020 as 12:35

CEO Super Bock Group - Rui Lopes FerreiraO grupo Super Bock emitiu esta quinta-feira um comunicado a defender que a situação económica provocada pela pandemia liberta a empresa de contratar os 16 trabalhadores que não faziam parte dos seus quadros e cuja a integração estava prevista num acordo estabelecido em sede da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) numa fase anterior à pandemia.

A tomada de posição é feita no mesmo dia em que os trabalhadores da empresa se encontram em greve junto à sede da empresa, em Leça do Balio. “A Super Bock reitera que só a alteração profunda de circunstâncias motivada pelo impacto da crise Covid-19 no negócio do grupo torna inexigível o cumprimento integral do acordo que fora, em fase prévia à pandemia, alcançado na DGERT e, consequentemente, a contratação dos trabalhadores da Conductor”, refere a empresa no documento.

A empresa avança ainda que, tendo sido “obrigada” a despedir, em julho, 80 trabalhadores, em resultado da conjuntura provocada pela Covid-19, “não seria compreensível, nem socialmente admissível, integrar agora trabalhadores externos à organização”.

“A atividade da empresa tem sido e continuará a ser afetada pelo momento excecional vivido no mundo e em particular em Portugal. A empresa realiza maioritariamente as suas vendas no Horeca, canal que passa por enormes dificuldades desde o início da pandemia, sendo que os constrangimentos vão prolongar-se pelas novas medidas de contenção face ao agravamento da situação epidémica do país”, acrescenta o comunicado.

Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP,  em declarações ao Hipersuper, sustentou que a posição da empresa é incompreensível pelos lucros que gera e por nunca ter “baixado os níveis de produção”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *