Homepage Newsletter Produção

Palcut chega ao mercado português e pisca olho à indústria de alimentação e bebidas

Por a 4 de Dezembro de 2020 as 12:13
A grande aposta da empresa: papel deslizante para as linhas de embalamento da indústria alimentar

A grande aposta da empresa: papel deslizante para as linhas de embalamento da indústria alimentar

A Palcut A/S entrou em simultâneo nos mercados português e espanhol com as suas soluções automatizadas de paletização. A empresa dinamarquesa vê um “grande potencial” para comercializar as suas soluções automáticas  concebidas para as linhas de embalamento junto da “enorme” indústria de alimentação e de bebidas da Península Ibérica.

Estas soluções permitem, segundo a empresa, aumentar o tempo de atividade e reduzir significativamente a necessidade de trabalho manual nas linhas de embalamento. Permitem ainda reduzir o consumo de materiais de embalagem, garante.

Em comunicado, a empresa esclarece que a oficina de vendas e de suporte está implementada em Espanha, concretamente em Tarragona, perto de Barcelona, desde o dia 1 de novembro e que serve os mercados espanhol e português.

“Esta é uma decisão estratégica para apoiar especialmente a indústria de alimentação e bebidas da Península Ibérica, onde se tem vindo a produzir um aumento significativo de tecnologia de automatização e instalação de robots. É junto das linhas de embalamento que a utilização de robots está a ganhar mais impulso e onde a Palcut tem um grande potencial”, comenta Palle A. Christensen, sales manager para Europa do Sul.

Sales manager para Portugal e Espanha

Sales manager para Portugal e Espanha

Xavi Llebaria foi nomeado responsável pelas operações na Península, com o pelouro das vendas, suporte e serviço. “É um veterano da indústria com muita experiência em gestão da indústria de embalagem. A sua tarefa passa por aproximar-se dos utilizadores finais da indústria, assim como dos integradores de sistemas e soluções de paletização automatizadas”. Além disso, “vai desenvolver a rede de distribuidores com base no produto” estrela da empresa: o “papel deslizante”, afirma Christensen.

A Palcut tem atualmente cerca de 500 sistemas instalados na Europa, junto de empresas como Lantmännen, Sofidel, Aqua d’Or, Kellogg’s, Mondelēz e Arla Foods.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *