FMCG Homepage Newsletter Produção

Chega ao mercado a quinta colheita do primeiro vinho biológico certificado do Esporão

Por a 2 de Dezembro de 2020 as 12:10

EsporãoA colheita de 2019 do Esporão Colheita Tinto já chegou ao mercado português. Esta é a quinta colheita do primeiro vinho biológico certificado do Esporão e reflete o caminho iniciado há mais de 10 anos na conversão das vinhas da Herdade do Esporão para o modo de produção biológico, resume Sandra Alves, enóloga da Herdade do Esporão.

“O Esporão Colheita é a concretização de um desafio iniciado com a conversão para um modo de produção biológica. É um vinho, com um carácter mais irreverente, que se revela uma boa companhia à mesa, a sua frescura e acidez permitem-lhe grande versatilidade, podendo acompanhar um sem número de pratos, desde os mais simples, como grelhados na brasa, aos mais complexos e elaborados, como um assado de borrego”, descreve a enóloga.

Atualmente, toda a área de vinha da Herdade do Esporão está certificada em modo de produção biológica. “A produção biológica dá origem a uvas mais saudáveis e equilibradas que necessitam de menores intervenções na adega e produzem vinhos com maior identidade e sentido de lugar”, garante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *