Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Projeto Bebidas+Circulares pretende recolher 50 toneladas de plástico reciclado em um ano

Por a 27 de Novembro de 2020 as 13:00

plasticoTrês entidades ligadas ao setor das bebidas e da distribuição arrancaram esta sexta-feira com um projeto-piloto que permite encaminhar embalagens de bebidas em plástico PET e latas de metal para reciclagem em várias lojas de distribuição no concelho de Lisboa.

O projeto Bebidas+Circulares, gerido pela Associação Águas Minerais e de Nascente de Portugal, pela Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas e pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, consiste na instalação de 11 máquinas de devolução automática em superfícies comerciais e no Mercado Municipal de Benfica, contando com uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Espera-se a recolha de 2,5 milhões de embalagens e chegar a 50 toneladas de plástico reciclado nos próximos 12 meses.

Além do mercado de Benfica, as máquinas estão instaladas em lojas do Continente, Pingo Doce, Lidl, Auchan e El Corte Inglês. Os equipamentos, de resto, poderão receber embalagens de bebidas em plástico PET e latas de metal, sendo que três destas máquinas poderão também aceitar garrafas de vidro.

Os cidadãos, depois de depositarem o material para reciclagem, recebem um talão num valor de dois cêntimos por cada garrafa entre 0,1 e 0,5 litros e de cinco cêntimos por cada garrafa entre 0,5 e 2 litros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *