Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce vai recorrer da acusação da AdC de concertação de preços

Por a 27 de Novembro de 2020 as 16:12

pingo doceO Pingo Doce veio esta sexta-feira repudiar a acusação da Autoridade da Concorrência (AdC) de concertação de preços em conjunto com o Modelo Continente, a Auchan e o fornecedor de bebidas Active Brands, garantido que irá contestar a decisão da entidade.

“Perante a nota de ilicitude da AdC, o Pingo Doce repudia a acusação feita e vai contestá-la, não deixando de apresentar os seus argumentos num processo em que está seguro da sua conduta e do seu trabalho diário para levar até aos consumidores portugueses as melhores oportunidades de preço e promoções, e os maiores descontos”, refere fonte do Pingo Doce, em reação à decisão da AdC.

Em causa está a acusação da Autoridade da Concorrência (AdC) ao Modelo Continente, ao Pingo Doce, à Auchan e à Active Brands por concertação de preços. A acusação pende também sobre um diretor da Active Brands, tendo o comportamento dos investigados durado entre 2008 e 2017.

“Após investigação, a AdC concluiu que existem indícios de que as cadeias de supermercados utilizaram o relacionamento comercial com o fornecedor Active Brands (que integra o grupo económico Gestvinus/João Portugal Ramos) para alinharem os preços de venda ao público (PVP) dos principais produtos deste último, em prejuízo dos consumidores”, avança a AdC em comunicado.

A Sonae MC também já reagiu à acusação da entidade presidida por Margarida Matos Rosa, deixando a garantia que “utilizará todos os meios ao alcance, com vista à salvaguarda dos direitos, reputação, valores e integridade da Sonae MC e da sua participada”, depois de analisados com “total” rigor os temos das acusações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *