Distribuição Homepage Newsletter

Auchan refuta acusação da AdC e avança com contestação

Por a 27 de Novembro de 2020 as 21:29

AuchanA Auchan, uma das cadeias de distribuição alimentar acusadas pela Autoridade da Concorrência (AdC) pela prática de concertação de preços, assegura que apresentará uma contestação à acusação de que foi notificada pela entidade reguladora da concorrência.

Em causa está a acusação da prática de concertação de preços em conjunto com o Modelo Continente, o Pingo Doce e o fornecedor de bebidas Active Brands. “Refutamos veementemente a acusação de que fomos notificados, sendo que iremos naturalmente apresentar a nossa contestação, pois as nossas práticas não configuram os atos imputados”, avança fonte oficial da Auchan ao Hipersuper.

A cadeia de distribuição acrescenta ainda que a empresa assegura internamente “todos os processos de controlo a fim de evitar qualquer tipo de prática semelhante”.

A instituição presidida por Margarida Matos Rosa emitiu esta sexta-feira um comunicado a dar conta de que “existem indícios de que as cadeias de supermercados utilizaram o relacionamento comercial com o fornecedor Active Brands (que integra o grupo económico Gestvinus/João Portugal Ramos) para alinharem os preços de venda ao público (PVP) dos principais produtos deste último, em prejuízo dos consumidores”.

Até ao momento, não foi possível obter qualquer reação por parte da Active Brands. A Sonae MC, em reação à acusação da AdC, fez saber que, em momento e lugar próprio, “utilizará todos os meios ao alcance, com vista à salvaguarda dos direitos, reputação, valores e integridade da Sonae MC e da sua participada”, depois de analisados com “total” rigor os temos das acusações.

Da parte do Pingo Doce, a cadeia de distribuição veio repudiar a acusação feita e garantiu que irá contestá-la, “não deixando de apresentar os seus argumentos num processo em que está seguro da sua conduta e do seu trabalho diário para levar até aos consumidores portugueses as melhores oportunidades de preço e promoções, e os maiores descontos”.

 

A

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *