Leroy Merlin cria “Green Friday” para promover consumo sustentável
A Leroy Merlin disse adeus à “Black Friday” e criou a “Green Friday”, uma iniciativa que pretende promover a sustentabilidade ambiental e consumo responsável, indica a empresa em comunicado. A “Green Friday”, que vai decorrer entre 27 e 30 de novembro, consiste na oferta de “descontos exclusivos nas gamas de produtos ecológicos e de entregas gratuitas, assim como de soluções que permitem viver a casa de forma mais sustentável”.
“Só podemos ser a favor do movimento ‘green”. Temos como objetivo levar os nossos clientes a optar por soluções que lhes vão permitir fazer maiores poupanças no futuro, tanto em termos económicos como ambientais”, afirma Ana Fernandes, responsável de marca e comunicação externa da cadeia especializada em materiais de construção, decoração e jardim.
“Queremos que seja percetível que esta poupança, económica e ambiental, vai além dos descontos imediatos que tradicionalmente vemos nesta altura do ano. Porque uma compra não consciente, assente apenas no desconto imediato, faz com que se gaste mais dinheiro a longo prazo”, acrescenta.