Distribuição Homepage Newsletter

Projeto “Plástico Responsável Continente” recebe prémio de responsabilidade

Por a 20 de Novembro de 2020 as 11:08

Distinção APEE_PlásticoResponsável_nov2020O projeto “Plástico Responsável Continente” recebeu o prémio de “Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade”, na 15.ª Edição da Semana da Responsabilidade Social, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) e da Global Compact Network Portugal.

“O compromisso da utilização responsável do plástico assumido pelo Continente traduz-se na antecipação, para 2025, da ambição definida pela União Europeia de, em 2030, reduzir – ou mesmo eliminar quando possível – a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando que todos têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis”, revela a retalhista em comunicado.

O Continente alcançou, através de medidas já implementadas, uma poupança anual superior a 4,2 mil toneladas de plástico virgem. “Necessitamos de criar um ecossistema circular para os plásticos. E para o fazer precisamos do contributo de todos. No Continente, continuamos muito empenhados na promoção de um uso mais responsável do plástico e prémios como estes motivam-nos ainda mais para continuar a fazer este caminho”, sublinhou Pedro Lago, diretor de projetos de sustentabilidade e economia circular da Sonae MC.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *