FMCG Homepage Newsletter

Os três melhores projetos da academia da Compal

Por a 20 de Novembro de 2020 as 12:48

ImagemFacebookA Compal anunciou os três melhores projetos da edição de 2020 do Centro de Frutologia, da Academia da Compal, que já conta com oito anos de vida.  Os vencedores são Gonçalo Madeira, Luís Carcau e Sandra Silva. Conheça os projetos

Maça de Alcobaça

Gonçalo Madeira, 22 anos, é da região de Alcobaça e produtor de maçã. A Celfruta é o seu negócio, que deriva de um projeto familiar, pois desde há muito que a paixão pela maçã faz parte da família. A aposta numa boa preparação do terreno, a aquisição de tecnologia de rega e eficiência energética sustentável e a presença em processos de certificação deram-lhe as bases para ser um dos projetos vencedores.

Figo de Mirandela

Luís Carcau, de 24 anos, é natural de Mirandela e produtor de figo. Em busca constante de novo conhecimento na área e de um futuro mais sustentável e inclusivo, lançou este projeto de produção de figo com uma forte aposta na sustentabilidade ambiental, económica e social.

Fazenda das Courelas

Sandra Silva, empresária e gestora de 49 anos, é de Lisboa, mas a sua exploração encontra-se em Torres Novas, região com excelentes condições para a produção de figo. O seu projeto terá o nome de “Fazenda das Courelas”, sendo o seu sonho, um dia, vir-se a dedicar à produção deste fruto a tempo inteiro. Acredita que o figo tem um potencial que deve ser retomado em Portugal. Virada para a internacionalização e produção em fresco, pretende-se instalar com tecnologia que respeita a biodiversidade e a sustentabilidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *