Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Compras em loja caem 12% na primeira quinzena de novembro

Por a 20 de Novembro de 2020 as 11:42

retalho_checkpointDepois de uma ligeira recuperação nos níveis de consumo em Portugal nos meses de verão e no último mês de outubro, esta primeira quinzena de novembro volta a registar uma quebra nas compras físicas na rede Multibanco, ou seja, um decréscimo de 12% face aos primeiros 15 dias do mês de novembro de 2019”, revela um comunicado da SIBS.

No que diz respeito às compras online, os dados da plataforma SIBS Analytics apontam um crescimento de 32% para o mesmo período e em comparação com o ano passado, “em linha com a tendência verificada ao longo do ano”, sublinha a entidade gestora da rede Multibanco.

Destinada a avaliar o impacto do novo coronavírus nos hábitos de consumo dos portugueses, na economia e sociedade em geral, a análise da SIBS destaca a “forma muito expressiva” como o MB WAY acelerou o crescimento face a 2019, quer nas compras online, quer nas compras físicas, beneficiando da tecnologia que permite, sem contacto, com o terminal, fazer o de pagamento .

Nas compras em loja, destaca, o incremento da utilização do MB WAY foi “muito significativo ao longo de todo o ano”, sendo que entre julho e outubro este crescimento homólogo foi de cerca de 350% e, nos primeiros dias de novembro, situou-se acima dos 300%.

De acordo com a SIBS, o uso de MB WAY “também aumentou de forma destacada nas compras online”, crescendo cerca de 250% em novembro em termos homólogos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *