Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Compra de produtos nas redes sociais cresce em 2020

Por a 17 de Novembro de 2020 as 15:33

facebook-76532_640A compra de produtos nas redes sociais cresceu 3,3 pontos percentuais face a 2020, sendo 33,2% os portugueses inscritos numa rede social que dizem ter feito compras nestes canais, de acordo com dados divulgados esta terça-feira pela Marktest.

Entre as redes sociais utilizadas pelos portugueses para adquirir produtos, o Facebook assume, de longe, a dianteira, com 77,6% dos portugueses a admitirem ter efetuado compras nesta rede social.

Por outro lado, os produtos mais comprados nestas plataformas são roupa (34%), calçado (13,4%) e artigos para o lar (9,7%). Ao nivel de experiência de compra, o nível de satisfação dos consumidores portugueses é elevado, uma vez que 76,1% dizem-se satisfeitos com a compra. Segundo a Marktest, este é o valor mais elevado desde 2013.

Quem exclui as redes sociais para fazer compras assume esta escolha por preferir fazê-las nas lojas ou em outro tipo de sites (22,6%). A falta de confíança nas redes sociais também é assumida por 21,3% dos consumidores como um factor decisivo para que realizem as suas compras em outros locais.

Ainda nas redes sociais, as marcas que atingem registos mais significativos de recordação espontânea são, por ordem, o Continente, a Vodafone, a Nike, a Worten e a Adidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *