Homepage Logística Newsletter

Portos do Continente movimentam menos cinco milhões de toneladas até setembro

Por a 16 de Novembro de 2020 as 11:34

Porto-de-leixõesO volume de carga movimentada pelos portos do Continente registou uma diminuição homóloga de 7,6%,  menos cinco milhões de toneladas, entre janeiro e setembro deste ano, para pouco mais de 60 milhões de toneladas, segundo os mais recentes dados da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

No mês de setembro, a carga movimentada aumentou 1,7% face ao mês homólogo e cresceu 1,2 pontos percentuais face ao mês de agosto.

“Este crescimento foi impulsionado pela maioria dos portos, com destaque para Sines, mas acompanhado por Aveiro, Figueira da Foz, Setúbal e Faro”, revela a AMT em comunicado.

“O comportamento global do ecossistema portuário do Continente é influenciado maioritariamente por Lisboa, que regista uma diminuição de 1,96 milhões de toneladas e por Leixões com menos 1,66 milhões de toneladas. Sines, por outro lado, segue a recuperar progressivamente o volume de carga perdida, passando de menos 12,7% em junho para menos 2,5% em setembro. Pela positiva, merecem particular referência Faro e Figueira da Foz, os únicos a movimentar um volume superior ao registado em 2019”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *