FMCG Homepage Newsletter

Periquita Clássico regressa às prateleiras dez anos depois

Por a 16 de Novembro de 2020 as 11:50

image018A José Maria da Fonseca relançou a marca Periquita Clássico com a colheita de 2014. Produzido em anos de “particular qualidade”, o Periquita Clássico resulta de uma seleção dos melhores vinhos produzidos com a casta Castelão. A marca está de regresso às mesas dos portugueses após um histórico de seis colheitas – 1992, 1995, 1999, 2001 e 2004.

“Dez anos separam a última colheita do Periquita Clássico desta que lançamos este ano. São já seis as colheitas apresentadas deste vinho, que se distingue pelo seu potencial de guarda tremendo. É um vinho que faz lembrar os vinhos desta marca que se bebiam quando comecei a trabalhar no início da década de 80”, comenta o enólogo Domingos Soares Franco.

“Com a apresentação da colheita de 2014 do Periquita Clássico, retomamos este vinho, a sua marca e o estilo dos periquitas de há cinquenta anos, quando as uvas eram fermentadas com engaço e a temperatura pouco controlada. Este vinho foi envelhecido em tonéis de madeira usada durante 24 meses e estagiou durante quatro anos em garrafa”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *