Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lojas e restaurantes podem receber até €8 mil euros de apoio da Câmara de Lisboa

Por a 11 de Novembro de 2020 as 15:00

comercioFernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, anunciou esta quarta-feira o lançamento de um programa de apoio para o comércio e restauração, no valor de 20 milhões de euros, com apoios a fundo perdido entre quatro e oito mil euros, a pagar a partir de dezembro.

O programa deverá abranger cerca de oito mil empresas e empresários da cidade, que representam 80% do setor em Lisboa e 100 mil empregos, e será pago em duas tranches, entre o próximo mês de dezembro e março de 2021, de acordo com a Lusa. Para usufruir do apoio são elegíveis empresas com quebra de faturação superior a 25% entre janeiro e setembro.

A União de Associações do Comércio e Serviços  já veio a terreiro “enaltecer” o município pelas medidas . O apoio imediato, que se inicia em dezembro de 2020, é considerado pela UACS uma “bomba de oxigénio” para estes setores, enquanto aguardam pelas medidas de apoio do governo.

“O grande objetivo é chegar mais rapidamente às empresas e no tempo certo. Tendo em conta as novas restrições do governo, esta notícia veio abrandar os medos dos empresários destes setores que poderiam estar prestes a desistir. É uma ‘bomba de oxigénio’ que irá ajudar as empresas a esperar pelo apoio anunciado pelo primeiro-ministro António Costa”, comenta Lourdes Fonseca, presidente de direção da UACS.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *