Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Lindt & Sprüngli cria estrutura comercial em Portugal para fazer crescer o negócio

Por a 10 de Novembro de 2020 as 15:08

panorámica interiorA Lindt & Sprüngli está apostada em crescer no mercado português, tendo para tal criado uma estrutura comercial própria e um plano de expansão a três anos para “posicionar-se como uma das marcas de referência para os consumidores e clientes portugueses”.

Em comunicado, a empresa avança que criou uma equipa de colaboradores em Portugal na área de vendas, que trabalhará em colaboração com a estrutura espanhola, com o objetivo de expandir a atividade da empresa no País. Ao todo, são 25 colaboradores. A empresa, nos últimos 15 anos, trabalhou com um distribuidor local.

“Este era o momento para criar o nosso próprio modelo de negócio e estrutura em Portugal. Trabalhamos com uma equipa local própria que conhece muito bem o mercado e as suas necessidades e, ao mesmo tempo, aproveitamos todo o conhecimento da equipa de Lindt no mercado Espanhol”, afirma Marcos Ponce, diretor-geral da Lindt & Sprüngli Ibéria, citado no mesmo documento.

A Lindt & Sprüngli, que tem no grande consumo a principal linha de negócio, tem uma gama que abranger mais de 140 produtos em supermercados e hipermercados. “Queremos ser um parceiro estratégico para os retailers portugueses com o objetivo de acelerar o crescimento das categorias de chocolate com a aposta pela qualidade e inovação”, explica o responsável.

Em paralelo, a empresa abriu recentemente a primeira loja em Portugal, localizada no centro comercial Vila do Conde Outlet do Porto. “O nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos consumidores oferendo-lhes uma experiência de compra única. Temos um ambicioso plano a três anos para implementar a nossa expansão em Portugal. Tendo em conta a excelente recetividade desta primeira loja Lindt no Porto, temos previsto chegar a mais cidades do País com lojas próprias”, conclui Ponce.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *