Homepage Newsletter Ponto de Venda

Retalhista espanhola Consum coloca semáforo à entrada das lojas que indica ocupação do espaço

Por a 6 de Novembro de 2020 as 11:06

semáforoA cooperativa espanhola de supermercados Consum implementou a solução “SmartOccupancy”, da empresa de soluções anti-furto Checkpoint, no seu parque de lojas. A solução dá informação sobre os dados de ocupação de todas as lojas, em tempo real e de forma automática. Um ecrã informativo à entrada da loja indica, de forma automática, a cor da luz correspondente à ocupação: verde para seguir em frente, vermelho no caso de necessidade de espera.

“A Consum converte-se, assim, na primeira cadeia de distribuição alimentar a apostar de forma massiva nesta tecnologia. A instalação deste inovador sistema culminou em finais de junho”, detalha a Checkpoint, em comunicado.

“A SmartOccupancy está ligada ao software HALO, baseado na cloud, no qual se recolhem os dados da ocupação de todas as lojas em tempo real. Nestes relatórios, a central da Consum pode ver a ocupação diária ou semanal de uma zona ou região, além de monitorizar a ocupação graças a um mapa de calor. Também é possível supervisionar a ocupação das lojas e adaptar, de forma remota, toda a loja ou por zonas”, acrescenta.

“É o momento de apostar na segurança e saúde dos nossos trabalhadores e clientes”, comentou Javier Vidal, diretor do departamento de desenvolvimento da Consum. Com esta solução, “a cadeia poupa custos e tempo ao fazer cumprir as medidas legais de ocupação”, diz, por outro lado, David Pérez del Pino, diretor-geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal.

A cooperativa de supermercados de proximidade valenciana opera 730 supermercados, com as insígnias Consum e Charter (rede de fraquias).

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *