Homepage Logística Newsletter

Nova geração de empilhadores da Agilox chega a Portugal pela mão da CLS

Por a 5 de Novembro de 2020 as 13:04

AgiloxA CLS lançou o novo empilhador Agilox OCF nos mercados português, espanhol, francês e italiano, entre outros no velho continente. O lançamento da nova máquina, feito através da unidade de negócios da CLS dedicada ao lançamento de soluções inteligentes para a logística automatizada, designada CLS iMation, representa a entrada da marca Agilox numa nova área de actividade, a logística tradicional em armazém.

O equipamento foi projetado de acordo com os princípios do empilhador contrabalançado. Carrega paletes, caixotes e outros suportes de carga com peso máximo de 1.500 kg, transporta-os até ao seu destino e coloca-os a alturas de até 1.600 mm.

O Agilox OCF (acrónimo em inglês de Omnidirectional Counterbalanced Forklift) é um empilhador contrabalançado omnidirecional autónomo e vem completar a linha da veículos-guiados inteligentes, que operam utilizando técnicas de “swarm intelligence”, disponibilizada pela CLS iMation no mercado português. Esta tecnologia permite à marca de empilhadores Agilox entrar “num novo campo de aplicação, concretamente, a atividade intralogística tradicional de entradas e saídas nos armazéns”, explica a CLS, em comunicado de imprensa.

A linha de veículos-guiados inteligentes (IGV) é compacta e “mais flexível do que os veículos guiados automaticamente (AGV) tradicionais”. Além disso, “com este sistema, os procedimentos dos veículos tornam-se ainda mais fáceis de programar. Uma inovação que torna obsoletos todos os programas de software centralizados, incluindo as atualizações de manutenção, ao mesmo tempo que garante custos de operação mais baixos”.

“Desde a inauguração da nossa unidade de negócios dedicada a Intelligent Solutions for Logistics Automation, na CLS temos apreciado o potencial do Agilox ONE, a linha de empilhadores ultraleves, de alta eficiência que redesenhou o conceito de AGV. As frotas operam sem um sistema de controlo centralizado, o que significa que os veículos circulam dentro da fábrica ou armazém de uma forma verdadeiramente autónoma”, comenta Michele Calabrese, que dirige a unidade de negócios CLS iMation.

“Tal como o ONE, o novo OCF Agilox adota o conceito de deslocação omnidirecional. Pode, por isso, mover-se lateralmente em corredores estreitos, girar no local e manobrar em espaços reduzidos. A sua bateria de iões de lítio (LiFePO4) assegura um carregamento rápido e um funcionamento de longa duração: três minutos de carga permitem até uma hora de operação”, acrescenta Calabrese.

A CLS iMation é o distribuidor exclusivo da Agilox em Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, França, Luxemburgo e Países Baixos.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *