Homepage Newsletter Produção

Quatro milhões de garrafas de plástico dão origem a nova coleção da C&A

Por a 5 de Novembro de 2020 as 11:09

C&A _ ColomboA C&A lançou uma coleção de casacos a partir de quatro milhões de garrafas de plástico PET recicladas. “O poliéster reciclado usado nesta coleção provém de resíduos que de outro modo acabariam em aterros, tais como garrafas PET antigas”, comenta, em comunicado, a retalhista do setor de moda.

“O poliéster, caxemira, nylon e algodão são algumas das matérias-primas reutilizadas pela marca, todas com o objetivo de economizar energia e recursos, além de reduzir o desperdício têxtil para tornar a indústria da moda muito mais eco-consciente”.

“As peças recicladas são certificadas pelo padrão global de reciclagem ou pelo padrão de declaração de reciclagem e contêm, pelo menos, 20% de materiais reutilizados. O enchimento das peças é feito com garrafas plásticas 100% recicladas. Um casaco de inverno desta coleção integra entre 14 e 24 garrafas de plástico”, acrescenta.

“Como é necessária muita energia, água e outros recursos para criar fibras como o algodão e o poliéster a partir do zero, a reciclagem é uma das melhores opções para contribuir com um sistema de moda mais circular”, termina.

Com quase 1.400 lojas em 18 países e mais de 31 mil trabalhadores, a C&A tem operações na Europa, no Brasil, México e na China.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *