Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich lança equipamentos com tecnologia de iões de lítio que operam em temperaturas negativas

Por a 4 de Novembro de 2020 as 10:39

at Nordfrost, 26180 Rastede

A Jungheinrich aumentou a família de equipamentos de movimentação de carga com a tecnologia de iões de lítio, com o lançamento no mercado português dos empilhadores elétricos frontais EFG série 2 e 3, disponíveis para temperaturas negativas.

“A armazenagem de frio tem uma relevância muito significativa na indústria em Portugal, pelo que é um mercado com grandes oportunidades de crescimento. Com o lançamento destes equipamentos passamos a disponibilizar quase todas as máquinas que se utilizam na indústria de frio para utilização em câmaras frigoríficas até 28º negativos”, comenta, em comunicado de imprensa, Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal.

“Estes equipamentos vêm juntar-se aos porta-paletes elétricos EJE e ERE, stackers EJC e ERC e order pickers horizontais, como os ECE e os empilhadores retráteis (modelo ETV). Com uma temperatura negativa de 28º garante-se mais de 80% das temperaturas das câmaras frigoríficas em utilização – normalmente entre -21 a -24º – na indústria alimentar”, explica a empresa alemã, citada no documento.

As baterias de iões de lítio “permitem ter baterias mais pequenas”, o que possibilita, em espaços reduzidos, como as câmaras frigoríficas, evitar danos nos racks ou nas portas e paredes. As baterias de iões de lítio também “não requerem manutenção, o que evita a reposição de água”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *