Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Aldi Portugal faz aumento de capital de 50 milhões de euros

Por a 4 de Novembro de 2020 as 15:00

ALDI MassamáA filial portuguesa da cadeia de distribuição Aldi realizou um aumento de capital de 50 milhões de euros no mês passado, ao mesmo tempo que está a concretizar um plano de expansão que prevê triplicar o número de lojas no mercado português e que está a investir num novo centro logístico na Moita.

A injeção de capital foi assumida, na totalidade, pelos seus dois acionistas, a Hutha Holding e a Weba Holding, em que cada um passa deter 180 milhões dos 360 milhões do atual capital social da empresa. O aumento foi realizado em dinheiro e subscrito pelas duas sociedades em 25 milhões de euros cada, segundo informação publicada no Portal da Justiça, com data de 24 de outubro.

Contactada, a empresa preferiu não comentar o assunto. Este é o quarto aumento de capital que a cadeia de distribuição alemã faz desde 2018 em Portugal. No ano passado, o grupo realizou um aumento de capital de 20 milhões de euros. Em 2018, a companhia aumentou, por duas ocasiões, o seu capital social. A primeira ampliação, registada em abril, cifrou-se em 20 milhões de euros. A segunda, publicada em novembro do mesmo ano, foi de 40 milhões de euros.

A cadeia de discount alemã anunciou, recentemente, um investimento de 60 milhões de euros num centro logístico na Moita, estando ainda a procurar uma localização para a construção de uma plataforma logística para servir as lojas localizadas a Norte. Nesta zona do País, a insígnia pretende abrir 100 lojas até final de 2025.

Na Moita, onde o centro logístico já se encontra em construção, o grupo pretende construir 50 mil metros quadrados, estimando-se que as obras estejam concluídas em 2022, o que significará a criação de 300 postos de trabalho.

A companhia de retalho alimentar inaugurou, em 2020, oito supermercados no mercado português, prevendo abrir mais quatro até ao final do ano, passando assim contar com 85 pontos de venda em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *