Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Projeto de olival e frutos secos nasce no Alentejo com investimento de €15 milhões

Por a 3 de Novembro de 2020 as 14:21

AlentejoO Grupo Monte do Pasto e a empresa Innoliva vão investir cerca de 15 milhões de euros num projeto agrícola sustentável de olival e frutos secos no Alentejo. O projeto será instalado nos concelhos de Cuba e Alvito, distrito de Beja.

O projeto, que terá uma parte desenvolvida em cultura biológica, “deverá mobilizar investimentos superiores a 15 milhões de euros” e ser um “fator de dinamização económica e social sustentável” daqueles dois concelhos, “com forte impacto social” na criação de emprego e na geração de valor acrescentado”, dizem os promotores, citados pela Lusa.

O Monte do Pasto, com 35 anos de experiência em pecuária e agricultura sustentável, tem sede no concelho de Cuba e instalações pecuárias e quase 3.700 hectares de pastagens nos concelhos de Cuba, Alvito e Ferreira do Alentejo.

A Innoliva, que diz ser “um dos maiores produtores de azeite virgem extra e azeite virgem extraorgânico no mundo”, tem propriedades no Alentejo e nos municípios espanhóis de Badajoz e Córdoba, num total de cerca de oito mil hectares, e um lagar em Alvalade, no concelho alentejano de Santiago do Cacém.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *