Homepage Newsletter Ponto de Venda

Primark pretende reduzir em 30% emissões de carbono até 2030

Por a 29 de Outubro de 2020 as 15:26

PrimarkA Primark assumiu o compromisso de reduzir em 30% as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, depois de ter aderido à Carta da Indústria da Moda para a Ação Climática da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (UNFCCC).

“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à UNFCCC e comprometemo-nos a reduzir as emissões na nossa cadeia de valor. Enquanto empresa mundial de retalho de vestuário, pretendemos encontrar soluções para os desafios das alterações climáticas e reconhecemos que há sempre mais a fazer”, afirma Katharine Stewart, ethical trade and environmental sustainability director da Primark.

“Apesar de termos grandes ambições de tornar o nosso negócio mais sustentável, também sabemos que mesmo as pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença, simplesmente por causa da nossa dimensão. E nós queremos fazer tudo isso sem passar o custo para os nossos clientes, pois acreditamos que a moda sustentável não deve vir com uma grande etiqueta de preço”, acrescenta.

A cadeia especializada de retalho de moda tem vindo a implementar processos nas áreas produção, distribuição e nas operações em loja para reduzir a sua pegada de carbono, nomeadamente a duplicação da quantidade de produtos feitos com materiais reciclados para 40 milhões de unidade neste outono.

Desde 2013, por exemplo, a Primark tem vindo a dar formação aos produtores de algodão sobre práticas mais ecológicas de produção, comprometendo-se a formar 160 mil produtores até 2022. A insígnia pretende aumentar para 60 milhões de itens o número de produtos sustentáveis de algodão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *