Homepage Logística Newsletter

Mango vai retirar 160 milhões de sacos de plástico da cadeia de abastecimento

Por a 29 de Outubro de 2020 as 10:43

unnamedA Mango pôs em marcha um projeto para eliminar 160 milhões de sacos de plástico, por ano, na cadeia de abastecimento. Os sacos de plástico vão ser substituídos por sacos de papel na produção de peças dobradas, mas o projeto vai estender-se a todos os sacos que são utilizados pela marca de moda espanhola para distribuir os produtos na cadeia de abastecimento. A marca vai passar a utilizar sacos de papel à base de um material elaborado a partir de pasta natural de fontes renováveis.

A retalhista de moda é a primeira grande empresa do setor têxtil em Espanha a dar este passo. “Inicialmente, o projeto será lançado em produções locais em peças dobradas e no canal online, após o sucesso dos três testes-piloto realizados pela empresa em Marrocos, na China e na Turquia. A Mango prevê que este novo projeto possa ser implementado em todas as suas peças até ao final de 2021”, revela a marca em comunicado.

“O objetivo é eliminar, progressivamente e em colaboração com os seus fornecedores, todos os sacos de plástico que são utilizados para distribuir os produtos ao longo da cadeia de abastecimento. Desta forma, a Mango deixará de usar cerca de 160 milhões de sacos de plástico por ano”, acrescenta o documento.

Este projeto faz parte da iniciativa global “Fashion Pact”, que visa promover a sustentabilidade ambiental dos setores têxtil e da moda, movimento ao qual a empresa aderiu em 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *