FMCG Homepage Newsletter

Unilever aumenta uso de plástico reciclado pós-consumo em 75 mil toneladas

Por a 28 de Outubro de 2020 as 14:17

unilever-750Depois de  ter assumido em 2019 o compromisso de reduzir significativamente a utilização de plástico, a Unilever anunciou esta quarta-feoira que, desde então, aumentou em 75 mil toneladas o uso de plástico reciclado pós-consumo. A companhia prevê duplicar o uso deste material nos próximos 12 meses.

A Unilever revelou, em 2019, o compromisso de reduzir, até 2025, o uso de plástico virgem, tendo como meta a diminuição do uso de embalagens de plásticos em mais de cem mil toneladas. A companhia de bens de grande consumo tem o objetivo de usar 25% de plástico reciclado pós-consumo até 2025.

“A cultura descartável e os modelos de negócio descartáveis continuam a dominar as nossas vidas e a prejudicar o nosso planeta. Apesar das condições desafiadoras, não devemos virar as costas à poluição por plástico. É crucial que nós – e o resto da indústria – mantenhamos o curso, reduzamos a quantidade de plástico que usamos e façamos uma transição rápida para uma economia circular ”, refere Alan Jope, CEO da Unilever, citado em comunicado.

A companhia lançou embalagens de gelados produzidas à base de plástico reciclável, que economizarão 4.500 toneladas de plástico reciclado.

Para concretizar as metas estabelecidas para a redução da utilização de plástico, a Unilever desenvolveu novos formatos de embalagens, como as embalagens recicláveis de Carte d’Or feitas em papel. A Dove, por exemplo, mudou os produtos para garrafas de plástico reciclado na América do Norte e na Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *