Homepage Logística Newsletter

MAN cria veículo para diagnóstico rápido do novo coronavírus

Por a 28 de Outubro de 2020 as 11:07

MANA MAN Truck & Bus desenvolveu um veículo de diagnóstico de doenças, em cooperação com peritos do setor da saúde, que pode ser utilizado para detectar infecções por SARS CoV-2, de forma rápida no próprio local. Os veículos já estão disponíveis por encomenda na Europa.

O laboratório móvel é baseado na carrinha MAN TGE. Com mais de 500 testes por veículo e por dia, o laboratório móvel é “adequado para realizar testes diretamente no local em caso de suspeita de uma potencial infeção, por exemplo, em empresas, escolas, lares ou outras instituições”, revela um comunicado da empresa.

“Com o inovador equipamento de teste PCR de diagnóstico molecular Vivalytic da Bosch Healthcare Solutions a bordo do MAN TGE, os resultados dos testes estão disponíveis em 39 minutos”, acrescenta.

“Podem ser realizadas quatro tarefas num processo contínuo: colheita de amostras, teste, análise e comunicação. Os resultados dos testes PCR são transferidos digitalmente do dispositivo de teste para um portátil em tempo real”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *