FMCG Homepage Newsletter

Esporão lança primeiro reserva branco com certificação biológica

Por a 26 de Outubro de 2020 as 14:26

esporão1O Esporão introduziu no mercado a colheita 2019 do Reserva Branco, a primeira deste vinho com certificação biológica.

“Começámos este trabalho há mais de uma década com a convicção que poderíamos atingir novos patamares de qualidade. Neste processo, olhámos para o futuro sem nunca abdicar do passado, do clássico que construímos ano após ano, dos solos, vinhas e uvas que sempre fizeram este vinho. Muito pelo contrário, a decisão foi tratá-las ainda melhor, sem produtos químicos que interferem com a vida e a alma dos territórios, produzindo assim vinhos com maior identidade e sentido de lugar”, afirma Segundo João Roquette, CEO do Esporão, citado em comunicado.

O vinho é produzido a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro, tendo estagiado em barricas de carvalho americano e de carvalho francês.

“Parece um sonho, mas é uma realidade. Representa também uma oportunidade adicional para o Esporão, em afirmar-se como um dos mais relevantes produtores biológicos mundiais”, conclui o CEO do Esporão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *