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Embalagens com sistema “refill” das marcas de champô da P&G vão chegar a 200 milhões de lares europeus

Por a 22 de Outubro de 2020 as 14:30

H&SA Procter & Gamble (P&G) desenvolveu as primeiras embalagens de alumínio reutilizáveis em grande escala na Europa para as suas marcas de champô H&S, Pantene, Herbal Essences e Aussie. As embalagens estão equipadas com um sistema de “refill” que permitirá a “200 milhões de lares europeus” reduzir, reutilizar e reciclar as suas embalagens. O novo packaging chegará ao mercado em 2021.

Com esta medida, a P&G estabelece o compromisso de reduzir a utilização de plástico virgem em 50% nas embalagens de champô e condicionadores até ao final de 2021. “Nessa altura, serão produzidas menos 300 milhões de embalagens de plástico virgem por ano”, estima a empresa.

A multinacional com 181 anos anunciou o lançamento das novas embalagens esta quinta-feira, por ocasião da Cimeira “Reuters Responsible Business”, concretamente no debate “A oportunidade para agir é agora: promovendo a beleza responsável na Europa”.

“Precisamos de remar contra a maré na crise do desperdício de plástico. Não há tempo a perder quando se trata de proteger o nosso planeta. É, por isso, que estou entusiasmado por anunciar uma inovadora embalagem, intitulada ‘sistema de refill’”, disse Artur Litarowicz, senior vice president e general manager para a área de haircare da P&G Europa, que participou no debate promovido pela Reuters, ao lado do fundador e CEO da TerraCycle, Tom Szaky, do Head of Plastic Waste and Business da WWF, Erin Simon, e da ativista Clover Hogan.

“Há muito que acredito que o ato de refill é muito importante para o futuro das embalagens sustentáveis e a inovação anunciada é um passo positivo, na direção certa, para os muitos milhões de famílias que servem. Embora haja, claramente, mais a ser feito, é ótimo ver uma grande companhia como esta a encarar o problema a sério e usar a sua escala para impulsionar mudanças de forma rápida e impactante”, comentou Tom Szaky.

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