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SAP estima direcionar até 60 milhões de dólares dos seus gastos elegíveis para empresas sociais e fornecedores sustentáveis

Por a 21 de Outubro de 2020 as 15:41

inovacao_agriculturaA SAP anunciou o lançamento da iniciativa “5 & 5 by ’25”, cujo objetivo passa por alocar 5% das suas despesas elegíveis a empresas sociais e negócios sustentáveis até 2025. Com o estabelecimento desta meta, a tecnológica pretende inspirar organizações de todo o mundo a comprar mais bens e serviços junto de  empresas com propósito social e de sustentabilidade. A meta é conseguir um impacto coletivo positivo na sociedade.

“Segundo o Banco Mundial, no último ano, o gasto mundial em compras foi de, pelo menos, 14 biliões (europeus) de dólares. Ao direcionar uma pequena fração desse gasto para empresas sociais certificadas e fornecedores locais e sustentáveis, espera-se uma maior capacidade na mitigação e resolução de alguns dos problemas sociais e ambientais mais prementes em todo o planeta”, explica um comunicado da SAP.

Com base em projetos-piloto levados a cabo em mercados selecionados, a SAP estima que poderá encaminhar até 60 milhões de dólares dos seus gastos elegíveis por ano para empresas sociais e negócios sustentáveis, até 2025.

“Se as empresas que se encontram cotadas no DAX, principal índice do mercado de ações alemão, se associarem a esta iniciativa, estima-se que este valor possa chegar aos 2,5 mil milhões de euros. E caso as empresas que fazem parte do Fortune 500 sejam sensibilizadas para a importância deste apoio, há um potencial de negócio a rondar os 25 mil milhões de dólares”, acrescenta a empresa.

Adaire Fox-Martin, membro do Conselho de Administração da SAP, responsável pela área de Customer Success, e nomeada recentemente Global Buy Social Ambassador para empresas sociais no Reino Unido, anunciou a iniciativa “5 & 5 by ’25” no evento “Procurement Reimagined” da tecnológica, que ocorreu em Singapura.

“Todas as empresas em todos os setores necessitam de efetuar as mais variadas compras”, disse Fox-Martin. “Todos necessitamos de jardineiros nos nossos escritórios, comidas e bebidas nas nossas cafetarias e artigos de escritório. Estes e muitos outros são produtos e serviços que podem ser fornecidos por empresas sociais e negócios sustentáveis. Assim, e já que estamos a gastar dinheiro, por que não despendê-lo com fornecedores que também geram um impacto social?”, questionou.

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