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Nestlé atinge crescimento orgânico nas vendas de 3,5% nos primeiros nove meses do ano suportado pelo desempenho da Purina

Por a 21 de Outubro de 2020 as 9:10

NestleO desempenho da Purina PetCare e da unidade de Health Science foram fundamentais para o crescimento orgânico de 3,5% da Nestlé nos primeiros nove meses do ano, que atingiu vendas consolidadas de 61.912 milhões de francos suíços (57.746 milhões de euros).

A companhia espera encerrar o exercício com um crescimento orgânico nas vendas de 3% A vendas online aceleraram 47,6%, atingindo já 12,3% do total do grupo.

“Continuamos a desenvolver o nosso portfólio com rapidez e disciplina. A título de exemplo, estamos a transformar a Nestlé Health Science numa potência na área de nutrição e saúde através da combinação de um forte crescimento orgânico com aquisições”, refere Mark Schneider, CEO da Nestlé, citado em comunicado.

A Nestlé reportou, no entanto, uma diminuição nas vendas globais de 9.4%, tendo os desinvestimentos e os efeitos cambiais contribuído para uma redução de 12,9% nas vendas.

No mesmo comunicado, a Nestlé relata que a Purina PetCare foi a que deu o maior contributo para o aumento orgânico nas vendas, em particular as marcas premium Purina Pro Plan, Purina ONE e Felix. A categoria de PetCare registou um crescimento orgânico de 10,6%.

A Nestlé Health Science apresentou, por seu turno, um crescimento de dois dígitos, refletindo o aumento da “procura do consumidor por produtos que reforçam a saúde e o sistema imunológico”.

O aumento das vendas na área dos cafés também foi decisivo no comportamento da Nestlé, impulsionado por uma forte procura de produtos da Starbucks, Nespresso e Nescafé.

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