Homepage Newsletter Produção

Cockburn’s e Musa criam cerveja envelhecida em cascos de Vinho do Porto

Por a 21 de Outubro de 2020 as 17:12

Remistura_Cockburn's e MusaO que acontece quando o universo do vinho do Porto se cruza com o da cerveja artesanal? A Cockburn’s, casa de Vinho do Porto da Symington Family Estates e a “marca mais vendida no Reino Unido”, e a Musa, cervejeira independente de Lisboa, têm a resposta. Chama-se Remistura e é uma cerveja com a insígnia das duas marcas, envelhecida em cascos de Vinho do Porto.

A nova cerveja une a elaboração clássica do Vinho do Porto à contemporaneidade de uma cerveja artesanal, trazida pelas mãos de Manel Rocha (Cockburn’s) e o Nick Rosich (Cerveja Musa) na Fábrica da Musa, em Lisboa.

“Com esta parceria improvável, pretendemos criar o ‘blend’ perfeito dos valores de ambas as marcas numa só garrafa, procurando encontrar o equilíbrio entre a tradição e longevidade do Vinho do Porto e a irreverência e juventude da cerveja artesanal”, explica um comunicado conjunto das empresas.

“A Remistura é a fusão perfeita entre o velho e novo mundo, ‘vinha e cereal’, ‘fábrica e adega’, ‘Douro e Marvila’ e ‘enólogo e cervejeiro’. Uma Belgian Golden Strong Ale equilibrada com notas de Vinho do Porto e carvalho francês. Uma composição afinada, complexa e balanceada, para beber devagar, de ouvidos e coração bem abertos”, acrescenta o documento.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *