FMCG Homepage Newsletter

Associação europeia de bebidas espirituosas apela a estados-membros para reconsiderarem medidas restritivas do consumo de álcool

Por a 16 de Outubro de 2020 as 11:46

eat-drink-3555763_640A Spirits Europe, associação que representa o setor europeu de bebidas espirituosas, apelou esta sexta-feira aos estados-membros para que reconsideram a imposição do toque de recolher e outras medidas que imponham a restrição de bebidas alcoólicas.

A tomada de posição surge na sequência de medidas impostas pelos governos europeus para impedir a compra de bebidas alcoólicas a partir de determinada hora do dia, além da imposição do recolher dos cidadãos introduzido em países como a França, entre as 21h e as 6h.

A entidade pede aos estados-membros da União Europeia para reconsiderarem as restrições rigorosas acerca da venda e disponibilização de álcool. Estas medidas, segundo a associação, conduziram à acumulação de stocks durante a primeira vaga da Covid-19.

Por outro lado, a entidade defende que a introdução de horários reduzidos em estabelecimentos do retalho alimentar, em várias cidades da Europa, resultou na superlotação de supermercados e dos transportes públicos.

É ainda pedido que seja reconsiderada a medida de toque de recolher dos cidadãos, pois considera a associação não estar provado que esta limite a circulação do vírus.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *