Distribuição Homepage Newsletter

“Planetiers World Gathering” debate desafios da inovação sustentável em Lisboa

Por a 12 de Outubro de 2020 as 14:54

PlanetiersO “Planetiers World Gathering”, evento internacional dedicado à inovação sustentável, vai acontecer em Lisboa nos dias 22 de 23 de outubro. A conferência terá lugar no Altice Arena e será organizada em modelo híbrido, com parte dos oradores e participantes no espaço do evento e a grande maioria do público a participar online.

O evento juntará, assim, de forma híbrida, um total de 10 mil participantes de 50 países para debater os desafios da sustentabilidade a nível mundial, concretamente “soluções de longo prazo para garantir a proteção do meio ambiente e das condições sociais”.

Organizado em parceria pela Douro Generation e o Altice Arena, o evento vai receber nomes como Mohan Munasinghe, laureado com o Prémio Nobel da Paz em 2007, Daymond John, o ‘tubarão’ do “Shark Thank”, Mathis Wackernagel, fundador da Global Footprint Network e criador do conceito de Pegada Ecológica, David Orban, investidor e advisor da Singularity University e Gustavo Carona, dos Médicos Sem Fronteiras.

Gina McCarthy, antiga administradora da Agência de Proteção Ambiental norte-americana, Mike Berners-Lee, autor do bestseller ‘There is No Planet B’, Francisco Piyãko, líder do povo Ashaninka da Amazónia, Edgard Gouveia Jr., Bio-arquiteto e urbanista, e Adam Woodhall, representante da Extinction Rebellion, entre outros, participarão no evento de forma virtual.

Durante dois dias, a Altice Arena será o centro de uma discussão global que junta 100 oradores, mais de 70 expositores e startups e 100 investidores. Ecologia, mudanças climáticas, pobreza, educação e fome, constituem temas em debate.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *