Homepage Newsletter Ponto de Venda

“Comércio com História”, em versão eletrónica, reúne 210 espaços emblemáticos de Portugal

Por a 12 de Outubro de 2020 as 14:41

ComercioComHistoriaO Ministério da Economia anunciou o lançamento da versão eletrónica do livro “Comércio Com História” que reúne mais de duas centenas de espaços comerciais históricos e emblemáticos de todo o país. São concretamente 210 lojas cuja história é contada agora em livro mas que já desde 2019 fazem parte da plataforma “Comércio Com História”.

Na publicação são retratados os estabelecimentos em desenhos dos “Urban Sketchers”, num projeto que teve a duração de cerca de três meses. Estiveram envolvidos 21 ilustradores, a equipa da “Zest Books” e a Direção-Geral das Atividades Económicas. Os textos tiveram por base as informações disponibilizadas pelas câmaras dos municípios onde as lojas se localizam.

Atualmente, a iniciativa “Comércio com História” integra 212 lojas de oito municípios portugueses, sendo que se encontram cerca de 50 estabelecimentos em processo de adesão.

“O património histórico, arquitetónico e cultural das lojas que integram a plataforma ‘Comércio com História’ vai chegar a mais públicos através da disponibilização da versão eletrónica desta publicação”, segundo o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.

“As ferramentas digitais possibilitam difundir, de forma abrangente, a importante marca que estes estabelecimentos e instituições têm deixado nos respetivos territórios. Num momento que convoca especialmente a reflexão quanto aos caminhos presentes e futuros a seguir no setor do comércio, estas âncoras são testemunhos da resiliência e do dinamismo dos empresários e trabalhadores do nosso país”, acrescentou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *