Homepage Newsletter Ponto de Venda

Metade da área projetada para centros comerciais até 2023 corresponde a retail parks

Por a 9 de Outubro de 2020 as 11:57

centro comercialA nova área comercial para conjuntos comerciais em Portugal está estimada em 54.200 metros quadrados até 2023, segundo o Markbeat Portugal Outono 2020, um estudo feito pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield. A oferta futura de conjuntos comerciais em Portugal reflete uma maior aposta no formato de retail park conjugada com uma modernização dos projetos existentes, revela o estudo.

Já este ano abriu ao público o Lisboa Retail Park e, considerando o volume de nova oferta projetada, metade da área corresponde a este formato. No que se refere à nova oferta de centros comerciais, destaque para as expansões em curso do NorteShopping e Glicínias Plaza e do Centro Colombo projetada para 2023.

O período de confinamento e as restrições ao funcionamento do comércio afetaram o negócio dos centros comerciais especialmente na Área Metropolitana de Lisboa onde a limitação de horário foi mais prolongada.

De acordo com a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), em julho, os conjuntos comerciais nesta região registaram uma quebra homóloga de 40% nas vendas e 47% no número de visitantes, o que compara com uma contração respetiva de 25% e 30% no resto do país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *