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Henkel regista crescimento de 3,9% nas vendas orgânicas no terceiro trimestre

Por a 9 de Outubro de 2020 as 16:26

HenkelO grupo Henkel atingiu vendas  globais de 5 mil milhões de euros no terceiro trimestre do ano fiscal de 2020, representando um crescimento de 3,9%.

“Apesar de permanecermos num ambiente económico desafiante, como resultado da crise causada pela pandemia de coronavírus, a Henkel apresentou um forte crescimento nas vendas orgânicas de +3,9% no terceiro trimestre, como base em números preliminares de vendas. As vendas atingiram cerca de 5 mil milhões de euros e todas as unidades de negócios contribuíram para esse bom desempenho”, refere Carsten Knobel, CEO da Henkel, citado em comunicado.

O bom desempenho no terceiro trimestre dilui as perdas de vendas nos trimestres anteriores devido ao impacto da Covid-19 na atividade da empresa, tendo esta reportado, nas vendas preliminares do total dos três trimestres, 14,5 mil milhões de euros, representando um recuo de 2,1%.

“O desenvolvimento nas vendas orgânicas no terceiro trimestre reflete o nosso robusto e diversificado portefólio com marcas de sucesso e tecnologias inovadoras para os nossos clientes nas unidades de negócio de bens de consumo e industriais. Estamos particularmente satisfeitos por todas as nossas unidades de negócio apresentarem um desenvolvimento positivo. Isso deveu-se em parte aos efeitos de recuperação no segundo trimestre, que foi particularmente afetado pela pandemia de coronavírus”, explica o CEO do grupo.

Tendo em conta a conjuntura económica e antecipando o desempenho do quarto trimestre como sendo pior do que o de 2019, o grupo estima terminar 2020 com um recuo nas vendas entre 1% e 2%

“Esperamos sentir os efeitos negativos da pandemia também no quatro trimestre, mas na nossa projeção para o ano não estamos a assumir uma nova dimensão de confinamento, como vimos em muitos países, especialmente no segundo trimestre. Em suma, estamos convencidos que estamos no caminho certo com o nosso foco estratégico no crescimento intencional e em sair mais fortes da crise”, acrescenta o responsável.

Por outro lado, a Henkel estima fechar 2020 com uma margem EBIT entre 13% e 13,5%, com o lucro por ação preferencial e taxas de câmbio constantes a diminuir entre 18% e 22%.

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