Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC anuncia resultado de referendo. Trabalhadores dão luz verde ao banco de horas

Por a 8 de Outubro de 2020 as 11:30

Continente_sem_plasticoOs trabalhadores da Sonae MC, a divisão de retalho alimentar da Sonae, votaram favoravelmente à manutenção do regime de banco de horas, no referendo interno que se realizou entre 21 a 27 de setembro e que registou uma taxa de participação de 98%.

O referendo teve o resultado global de 79% de votos favoráveis no conjunto das empresas que fazem parte da Sonae MC. O sistema utilizado foi a votação eletrónica, assegurado pela parceria técnica entre Multicert e SIBS.

Marta Azevedo, diretora de relações laborais da Sonae MC, garante, em comunicado de imprensa, que a empresa vai “ continuar a aplicar a figura com o mesmo sentido de responsabilidade que tem feito até agora, pois é esta a vontade expressiva dos colaboradores, tal como refletem os resultados do referendo. O nível de participação e a expressividade do ‘sim’ revelam a adequação e a valorização que as nossas pessoas fazem deste mecanismo de flexibilização da gestão de tempos de trabalho”.

O regime de banco de horas mantém-se em vigor desde 1 de outubro. “A aplicação deste regime é já uma antiga prática do grupo remontando a sua implementação ao ano de 2014, consolidando agora a nossa visão de que esta é uma ferramenta de interesse, quer para a companhia quer para a generalidade dos colaboradores que a ele têm aderido”, conclui Marta Azevedo.

 

Um comentário

  1. Pentium 4

    8 de Novembro de 2020 at 19:42

    O Banco de Horas deveria ser aceite nas bombas da gasolina da Repsol para quem tem carros com 23 anos e velhos de 90 cavalos .Nao e com os ordenados com muito desconto de impostos que da para manter uma sucata a trabalhar . O banco de Horas deveria ter um cartao que desconta os pontos nas bombas da gasolina da Repsol parece ser uma boa proposta o que acha. As firmas tem dificuldades por causa do virus chines-19 e o pessoal que trabalha para ter alguma coisa tem o banco de Horas porque ? Sera que os EUA tem banco de Horas ? Deveria ser para todos o banco de Horas e usar como pagamento nas bombas da gasolina da Repsol E so para quem carros com mais de 20 anos e que tem direito a desconto do cartao de banco de Horas . Em vez de o trabalhador gosar os dias e perder dinheiro poderia usar o cartao do banco de Horas nas bombas da repsol. Mais um cartao que pode andar na carteira . A Repsol precisa de banco de Horas eu podia transferir o banco de Horas para a Repsol e eles dar alguma gasilina para por na sucata de 90 cavalos de força Sucata que gasta muita gasolina. Como nao ha dinheiro para melhor a que andar com a sucata nas estradas. A sucata quando anda dentro da cidade bebe a gasolina toda 90 litros que leva. A proposta do cartao de banco de Horas pode ser boa Existe um banco que pode gerir o banco de Horas o Credito Agricula Banco fraco mas parece que da conta do recado

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *