Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC anuncia resultado de referendo. Trabalhadores dão luz verde ao banco de horas

Por a 8 de Outubro de 2020 as 11:30

Continente_sem_plasticoOs trabalhadores da Sonae MC, a divisão de retalho alimentar da Sonae, votaram favoravelmente à manutenção do regime de banco de horas, no referendo interno que se realizou entre 21 a 27 de setembro e que registou uma taxa de participação de 98%.

O referendo teve o resultado global de 79% de votos favoráveis no conjunto das empresas que fazem parte da Sonae MC. O sistema utilizado foi a votação eletrónica, assegurado pela parceria técnica entre Multicert e SIBS.

Marta Azevedo, diretora de relações laborais da Sonae MC, garante, em comunicado de imprensa, que a empresa vai “ continuar a aplicar a figura com o mesmo sentido de responsabilidade que tem feito até agora, pois é esta a vontade expressiva dos colaboradores, tal como refletem os resultados do referendo. O nível de participação e a expressividade do ‘sim’ revelam a adequação e a valorização que as nossas pessoas fazem deste mecanismo de flexibilização da gestão de tempos de trabalho”.

O regime de banco de horas mantém-se em vigor desde 1 de outubro. “A aplicação deste regime é já uma antiga prática do grupo remontando a sua implementação ao ano de 2014, consolidando agora a nossa visão de que esta é uma ferramenta de interesse, quer para a companhia quer para a generalidade dos colaboradores que a ele têm aderido”, conclui Marta Azevedo.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *