Distribuição Homepage Newsletter

Primeira marca própria de vinho da Auchan contempla 20 propostas. Nova gama vai ser exportada

Por a 8 de Outubro de 2020 as 12:02

BandoA Auchan Retail Portugal apresentou esta quinta-feira ao mercado a sua primeira marca própria de vinhos. Designada “Bando”, a marca que se prepara para invadir as prateleiras dos super e hipermercado da insígnia de origem francesa apresenta 20 propostas oriundas de cinco regiões vitivinícolas portuguesas.

“O objetivo [passa agora por] alargar a oferta totalizando dez regiões nacionais, que são simbolizadas no rótulo por um pássaro emblemático de cada zona”, explica um comunicado da retalhista.

Até ao final do ano, a Auchan pretender alargar a oferta de vinhos moscatel e espumantes, com cinco novas referências. A nova gama será ainda exportada e internacionalizada.

“Entre as propostas, contam-se o Vinho Verde Verdilhão, o Bico Torto do Dão, o Sisão do Alentejo ou o Galeirão de Setúbal, que dão corpo a castas como Alvarinho, Tinta- Roriz, Touriga Nacional, Alicante, Trincadeira, Syrah, Cabernet Sauvignon e Castelão, que resultam em diferentes opções, das mais perfumadas e encorpadas às mais equilibradas e elegantes”, acrescenta a retalhista.

Os vinhos já podem ser adquiridos na Feira dos Vinhos Auchan, a decorrer até 12 de outubro nas lojas da marca.

Marcas próprias remontam a 1984

“O conceito de ‘marca branca’, entretanto substituído por ‘marca própria’, foi lançado pela Auchan em 1984. Desde então temos vindo a consolidar esta aposta e, atualmente, se contabilizarmos os produtos de todas as áreas, temos mais de 10 mil referências de marca própria”, sublinha a Auchan.

“A nova marca assume dar continuidade a este compromisso e caracteriza-se por ser uma marca unificadora, mas também exemplar no respeito pelas tradições e caraterísticas de cada região vinícola do país”, comenta Rui Oliveira, diretor de marca própria da Auchan Retail Portugal, citado no comunicado.

Entre os enólogos responsáveis por cada uma das referências, identificados nos rótulos desenhados à mão, estão Abel Condesso, Arminda Ferreira, Jaime Quendera, Nuno Faria, Rui Veladas e Tiago Garcia. O produtor está indicado no contra-rótulo. Todas as propostas apresentam as respetivas notas de prova para facilitar a escolha do consumidor.

Os vinhos têm um preço de venda entre os 1,69 e os 5,79 euros.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *