Data Center Homepage Newsletter

Mercado de vending deverá recuar 15% em 2020, após 5 anos de crescimento sustentado

Por a 8 de Outubro de 2020 as 12:33
DR

DR

O mercado de vending em Portugal deverá regredir 15% em 2020, situando-se nos 475 milhões de euros, prevê a mais recente análise ao setor das máquinas de venda automáticas da Informa D&B.

A quebra no volume de negócios acontece num contexto em que o setor cresceu sustentada e consecutivamente nos últimos cinco anos e deve-se “ao impacto da pandemia da Covid-19, que provocou uma significativa deterioração do consumo privado e da atividade empresarial”, de acordo com o estudo.

Até ao final de 2019, o valor do mercado de venda automática manteve a tendência ascendente dos anos anteriores, atingindo 560 milhões de euros, o que representou um crescimento homólogo de 4,7%.

“O contexto macroeconómico favorável e o aumento da atividade turística foram os principais fatores que, nos últimos anos, dinamizaram a procura no setor de vending”, esclarece o documento.

Em 2019, as máquinas para venda de tabaco foram responsáveis por 63% das vendas totais, cujo valor atingiu 350 milhões de euros. O segmento de bebidas quentes, por sua vez, gerou quase 18% das receitas, enquanto as máquinas de bebidas frias e as de alimentos sólidos representaram, respetivamente,  11% e 9% do total.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *